Produtos digitais podem otimizar processos de seu negócio ou diversificar a entrega de sua proposta de valor

Para construir um novo produto digital que agregue mais resultados ao seu negócio, a SiriusPrime oferece os serviços de Design Thinking, Produtos Digitais e Métodos Ágeis.

Confira a seguir como funciona cada um deles:

Design Thinking

O processo de ideação é uma etapa fundamental na construção de um novo produto digital, porém, muitas vezes negligenciada por empresas na hora que querem inovar um processo de negócio. O design thinking, como pilar estratégico, oferece sustentação e diretriz na implementação de uma nova ideia.

A idealização de um novo produto precisa preencher uma série de requisitos como o problema a ser revolvido, valor a ser entregue e percebido assim como sua viabilidade de implementação. Quando não há clareza destes aspectos, dificilmente a criação de um novo produto se justifica.

Além da orientação nestes aspectos, avaliamos também os principais benchmarks de mercado e a existência de soluções afins que podem servir de referência na criação de um novo produto ou indicar uma oportunidade de diferenciação e melhoria.

Veja como funciona

Produtos Digitais

Tendo o propósito e a entrega de valor de sua nova ideia, é o momento de definir o formato de seu produto digital, que pode ser a otimização de um processo de negócio, que ajude a empresa a ter mais agilidade e eficiência, ou a diversificação de seu portfólio, oferecendo novos formatos de entrega de valor ao mercado.

O importante neste processo é, ao definir o formato mais apropriado à sua estratégia de negócio, criar um processo de validação rápida com o mercado ou público que utilizará a solução, o que evita retrabalho e promove insights que podem ajudar a direcionar e priorizar o desenvolvimento do produto.

Neste processo, auxiliamos na criação do MVP (mínimo produto viável), tangibilizando um protótipo que ajude a identificar a principal entrega de valor do produto e que viabilize seu desenvolvimento dentro dos resultados pretendidos.

Veja como funciona

Métodos Ágeis

Definido o produto e validado o MVP, é hora de colocar a mão no código. Existem diversas tecnologias que podem ser utilizadas no desenvolvimento de um novo produto digital e a escolha da mais adequada depende do formato de entrega de sua solução e dos processos a serem implementados.

A escolha equivocada da tecnologia de programação ou método de desenvolvimento a ser utilizado pode gerar retrabalho ou mesmo inviabilizar o resultado final de seu produto. Diversos requisitos devem ser considerados neste momento como performance, padronização e escalabilidade.

Nossa assessoria, neste contexto, considera o processo como um todo, desde a ideação até a prototipagem, para avaliar desde a tecnologia até o melhor formato de execução, seja na orientação de uma equipe interna ou na contratação de terceiros para a implementação do novo produto.

Veja como funciona
Gabriel Oliveira

Gabriel Oliveira

Experiência de mais de 18 anos em comunicação, marketing e negócios. Já trabalhou em diversas agências digitais e startups. Atualmente é Diretor de Estratégia na SiriusPrime e atua como Product Owner na startup SpotFinder.