Gabriel Oliveira

Marketing e Negócios

Tenho experiência de mais de 18 anos em comunicação, marketing e negócios. Já trabalhei em diversas agências digitais e startups. Atualmente sou Diretor de Estratégia na SiriusPrime e atuo como Product Owner na startup SpotFinder.

Sou graduado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e tenho formação em Negociação, Vendas e Inteligência Emocional. Também atuo como consultor de marketing, auxiliando empresários a promoverem seus produtos e serviços e já conduzi diversos projetos de design e marketing auxiliando empresas de pequeno e médio porte em campanhas de comunicação interna e externa.

Possuo mais de seis anos de experiência com startups, atuando desde a concepção e validação da ideia até a sua implementação no mercado.

No projeto Curto Meu Bairro, portal de negócios que rodou entre 2012 e 2015 e que tinha por objetivo fomentar a economia local, mobilizei através de ações de marketing mais de 500 empresas em ações comerciais, encontros de networking e mais de 5.000 pessoas em ações sociais como o Curto Minha Praça que revitalizou duas praças em São Leopoldo e uma em Novo Hamburgo / RS.

No projeto SpotFinder, plataforma de relacionamento digital que conecta pessoas a locais e serviços através de um aplicativo que opera como um hub de entretenimento, lazer e turismo, desde 2016 já coordenei diversas ações de marketing e de engajamento de usuários que contabilizam hoje mais de 70.000 instalações do aplicativo.

Acredito que um dos principais desafios do marketing atualmente é ajudar os empresários a comunicarem seus produtos e serviços de forma alinhada às necessidades e expectativas do mercado, e que um planejamento de comunicação bem executado pode ajudar as empresas a venderem mais e melhor.

Sou entusiasta de novas tecnologias e apaixonado por psicologia, filosofia e design. Já atuei como voluntário por oito anos na Escola de Filosofia à Maneira Clássica Nova Acrópole e hoje um dos meus hobbies é pesquisar sobre a vida e obra de Leonardo da Vinci a partir de artigos que são escritos para o blog leonardodavinci.cc

Envie um Whats